Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

Secretaria Municipal de Educação realiza testes de aceitabilidade da merenda escolar


A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dar início a aplicação do teste de aceitabilidade da merenda escolar ofertada nas escolas da rede municipal.

A aceitação de um alimento pelos estudantes é um importante fator para determinar a qualidade do fornecimento da alimentação escolar, para verificar a aceitação de algum tipo de alimento, o teste de aceitabilidade é um instrumento fundamental, pois sua execução é fácil e permite uma verificação da preferência média dos alimentos oferecidos.

A aplicação do teste consiste em visitas da nutricionista às salas de aula antes da distribuição da merenda escolar, para apresentação do teste aos alunos para que eles possam opinar sobre a alimentação ofertada. Foi utilizada a escala hedônica facial no sistema de votação, onde as carinhas representam três diferentes níveis de satisfação: Gostei muito, gostei mais ou menos e não gostei. Os alunos de forma individual depositaram a cartela de acordo com sua opinião.

O teste de aceitabilidade está sendo aplicado em toda a rede de ensino do município, com objetivo de avaliar a aceitação dos cardápios praticados.









Nenhum comentário:

Postar um comentário