Páginas

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Filarmônica de Sítio Novo participa de Concerto Natalino no seridó do RN



A convite do Maestro Márcio Dantas, no último dia 18 de dezembro de 2017, a Banda Filarmônica do município de Sítio Novo, participou do Concerto Natalino realizado na cidade seridoense de Carnaúba dos Dantas.

O concerto sob as regências dos Maestros Márcio Dantas e José Francisco (Netinho), foi realizado no largo da Matriz de São José, após a Missa Dominical. 

A anfitriã da noite, a Banda Filarmônica 11 de Dezembro, juntamente com a Banda Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas da cidade de Acari e a Filarmônica da cidade de Sítio Novo, apresentaram um repertório que encantou a todos, entre as músicas estavam Estreia: Dobrado nº 1 de Felinto Lúcio Dantas, Então é Natal de Jonn Lennon – arranjo Márcio Dantas e a famosíssima Royal Cinema, do Carnaubense Tonheca Dantas, que sob aplausos do público de pé, encerrou o concerto Natalino 2017 de Carnaúba dos Dantas.
Para os jovens Sitionovenses que participaram do evento, foi um momento ímpar, pois além do fortalecimento com música, puderam vivenciar a experiência de tocar ao lado de grandes músicos seridoenses. 

A Banda Filarmônica de Sítio Novo, que desde agosto de 2014, quando houve assinatura do convênio para a implantação da mesma, por iniciativa da Associação Comunitária Chiquinho Fernandes em parceria com o Governo do Estado, através do Projeto de Bandas Filarmônicas da Juventude e a Prefeitura Municipal de Sítio Novo, vem buscando meios de ofertar aos jovens sitionovenses a oportunidade de conhecer a música, e que através dela possam transformarem suas vidas.  

A Banda Filarmônica atualmente possui aproximadamente 20 integrantes, cuja participação está aquém de sua capacidade, a Banda dispõe de instrumentos para até cinquenta músicos. 

Assim, aproveitamos a oportunidade para informar que em breve será aberto o período de matrículas para 2018. 

Participe você também, não há limite de idade, o único requisito é ser alfabetizado.
Maiores informações com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Registro Fotográfico

















“Uma cidade sem banda, é uma banda de cidade”
Dom José Adelino Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário