Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

15º Fórum Estadual da Undime/RN

Foi realizado nos dias 28 e 29 de abril de 2015, no Hotel Praia Mar em Natal/RN, o 15º Fórum Estadual da Undime/RN, que teve como tema: As Políticas e a Gestão da Educação: Diretrizes, Possibilidades e Perspectivas. Na abertura do evento estiveram presentes a Senadora da República Fátima Bezerra, o Secretário Estadual de Educação Professor Chagas Fernandes, o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Antônio Alencar, o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Francisco Júnior, a coordenadora do Fórum Estadual de Educação do RN, Márcia Gurgel, entre outras autoridades.

O município de Sítio Novo/RN, participou deste evento na pessoa do Secretário Municipal de Educação e Cultura Andriê Alex da Silva, como também a professora Rosigma Teixeira de Azevedo Gonçalo Silva.

Momento muito importante, pois os temas abordados traduzem os anseios que queremos para a educação do nosso município, muitos esclarecimentos por parte do Presidente do FNDE Antônio Alencar, onde a questão financeira o foi bastante discutida, visto as dificuldades vivenciadas no âmbito nacional.

Fazendo parte da programação, foi realizado no dia 29/04 a eleição da nova diretoria da UNDIME, seccional Rio Grande do Norte, para o próximo biênio, que teve chapa única, sendo eleita como Presidente a Secretária Municipal de Educação Jeane Dantas da cidade de Ipanguaçu/RN. O Secretário Municipal de Educação Andriê Alex faz parte da chapa eleita, ocupando o cargo de Secretário de Assuntos Jurídicos da Undime/RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário