Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PREFEITO ASSINA CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE MOBÍLIA ESCOLAR

O Prefeito do Município de Sítio Novo/RN, Senhor Richardson Xavier Cunha, assinou hoje dia 26 de fevereiro de 2014, um contrato no valor de R$ 64.854,00 (sessenta e quatro mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais), com a empresa NASA – Nordeste Artefatos Indústria e Comércio LTDA, para a aquisição de 98 conjuntos para alunos tamanho 03, 237 conjuntos para alunos tamanho 04, 155 conjuntos tamanho 06 e 14 conjuntos para professor, o prazo de entrega do mobiliário será de 90 dias. Tal contrato foi em detrimento do Termo de Compromisso firmado pelo Prefeito no PAR – Plano de Ações Articuladas, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.  
A permanência do aluno na escola e o sucesso do processo de ensino e aprendizagem dependem de muitos fatores. Estudos indicam que o contexto familiar e o acesso a bens culturais são condições externas à escola que favorecem a educação de qualidade, devendo, portanto, ser assumidos pela sociedade em parceria com Estado, com vistas ao aprimoramento dos indicadores educacionais.

O Mobiliário escolar é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parcerias com as Prefeituras, que tem por objetivo renovar e padronizar o mobiliário escolar no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário