A Jornada Pedagógica de 2014, traz o tema “Educação
e família: uma parceria que dá certo”. Podemos dizer que o papel da
família e da escola se complementam nesta mesma função, a de ajudar a não só a
desenvolver mas também a formar pessoas e cidadãos ativos e úteis na sociedade.
Nas relações entre a Família e a Escola devem existir atitudes que deem lugar a
uma parceria onde reine, o diálogo, o respeito, a verdade e a tolerância, a ser
desenvolvidos como tendo um único objetivo, a finalidade educativa e o bom
desenvolvimento e crescimento dos alunos.
Essa abordagem busca fomentar a reflexão sobre os efeitos que uma
parceria sólida entre escola e família pode causar na melhoria do ensino
e da aprendizagem das crianças e adolescentes atendidos na rede municipal de
ensino no município de Sítio Novo-RN.
Dia 27 de Janeiro
8h / 12h – Manhã
- Credenciamento
- Lanche
- Momento Cultural –
Crianças da Educação Integral
- Solenidade de
Abertura
- Apresentação das
Diretrizes Gerais da SEMEC
- Discussão e
apreciação do Calendário Escolar 2014
Cícera Romana Cardoso
- Palestra: Educação e família: uma parceria que
dá certo - Prof. Ms.
Cícera Romana Cardoso e Prof. Dra. Lenina Lopes Soares Silva - IFRN
13h / 17h – Tarde
- Programa Saúde na Escola: Palestrante: Evaneide Nóbrega
- Exposição dialogada: Lei do PISO—esclarecimentos sobre 1/3
da jornada.
Dr. Leonardo
(Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal)
- Intervalo
- Palestra:
Planejamento Estratégico para a qualidade na educação
Consultora Claudia
Maria Praxedes de Souza Lima
Dia 28 de Janeiro
8h / 12h – Manhã
- Momento Cultural –
- Seminário de Boas
Práticas - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
.- Intervalo
- Apresentação dos dados do Rendimento Escolar 2013
- Apresentação do
Quadro Sintético - Receitas e despesas -
ano
- Avaliação
13h / 17h – Tarde
- Trabalhando Vigilância Sanitária na
Escola: Pedro Florêncio
- Horário destinado para apresentação das Diretrizes -
Dia 29 de Janeiro
Manhã e
Tarde—Planejamento (nas Escolas)
Dia 30 de Janeiro
Manhã —Planejamento
(nas Escolas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário