Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aulas de Campo

A Prefeitura Municipal de Sitio Novo através da Secretaria Municipal de Educação apóia e incentiva as Escolas da rede municipal a promoverem aulas de campo proporcionando aos docentes e discentes a executar a pratica da interdisciplinaridade em prol do processo de ensino e aprendizagem.
As aulas de campo além de ser um momento lúdico e prazeroso reforça o conteúdo significativo trabalhado em sala de aula.
As fotografias registram os roteiros das atividades desenvolvidas nas aulas de campo.

Feira de Artesanato
Alunos e professores visitando a feira de artesanato. O foco refere-se à economia do RN em termos de produtos confeccionados pela própria comunidade inclusive encarcerados.

Maior cajueiro do mundo
Os alunos da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médice conhecendo o maior Cajueiro do Mundo localizado na praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim a 12km ao sul da capital de Natal/RN

Visita a área do cajueiro
Explanação do conteúdo abordado pelo professor licenciado em geografia Jefferson André Lima de Souza, tratando do turismo como geração de emprego e renda, local de pesquisa para estagiários de diversas áreas como: História, Geografia e Biologia.

O guia turístico esclareceu aos alunos e professores o produto exportado (caju) como também da invasão da área urbana pelo seu crescimento e da sua importância como patrimônio matinal do Brasil.





Centro de Lançamento da Barreira do Inferno
É a primeira base de lançamento de foguetes do Brasil criado em 1965. Localizado na rota do sol no município de Parnamirim a 12 km de Natal/RN.


Barreira do Inferno
Patrimônio histórico do RN, serve para envio de foguetes para observações metereológicas e espaço geográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário