Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibilizará um ônibus para os alunos do Ensino Médio e egressos, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2015) na cidade de Santa Cruz-RN, o ônibus será disponibilizado nos dias 24 e 25 de outubro do corrente ano. Lembramos que a realização da prova seguirá o horário de Brasília, ou seja, horário brasileiro de verão.

Horários de saída:

- Distrito Serra da Tapuia: 09h e 40min.
- Local: Escola Municipal José Machado de Souza

- Sítio Novo/RN: 10h.
- Local: Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN

Informamos que será obedecido rigorosamente os horários de saída.

Desde já, desejamos boa sorte a todos os participantes.


Andriê Alex da Silva
Secretário Municipal de Educação e Cultura
Sítio Novo/RN

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Transporte para o Exame de Seleção 2016 do IFRN - Santa Cruz/RN

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibilizará um ônibus para levar os alunos das Escolas Municipais José Machado de Souza e Presidente Emílio Garrastazu Médici, para a realização das provas do Exame de Seleção 2016 do IFRN, na cidade de Santa Cruz-RN, no dia 18 de outubro de 2015 (domingo).

Horários de saída:

- Distrito Serra da Tapuia: 10h e 50min.
- Local: Escola Municipal José Machado de Souza

- Sítio Novo/RN: 11h e 10min.
- Local: Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN

Informamos que será obedecido rigorosamente os horários de saída.


Desde já, desejamos boa sorte a todos os participantes.




Andriê Alex da Silva
Secretário Municipal de Educação e Cultura
Sítio Novo/RN

FELIZ DIA DOS PROFESSORES

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, vem por meio deste Parabenizar a todos os professores que fazem a Rede Municipal de Ensino. Feliz Dia dos Professores !!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

NOVO ÍNDICE AVALIA SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS


O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) foi lançado nesta quarta-feira (7) em São Paulo, um novo índice que mostra como está a educação nos estados e municípios, ele é uma inciativa do Centro de Liderança Pública com o apoio do Instituto Península, da Fundação Lehmann e da Fundação Roberto Marinho. O IOEB é um índice que mede a qualidade das oportunidades educacionais da educação básica. Foi desenvolvido por Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Inep. O Índice indica quando cada município e estado contribuem para o sucesso educacional das pessoas que vivem ali.


De acordo com os dados, o município de Sítio Novo/RN, possui índice 4,0 ficando à frente do índice do Estado do Rio Grande do Norte que é de 3,9 e abaixo na média Brasil que é de 4,5. Sítio Novo/RN ocupa a posição 3642 no ranking Brasil, na região Trairí, ocupa a 3º posição, como mostra os dados abaixo.








 FATORES QUE FORMAM O IOEB

O IOEB combina informações de resultados, insumos e processos educacionais. O IOEB possui um subíndice de resultados e um subíndice de processos, que podem ir de 0 a 10.