Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Olimpíada para estudantes de escola pública está com inscrições abertas até 31 de março


As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) estão abertas e devem ser feitas até 31 de março próximo. Participam da competição as escolas públicas municipais, estaduais e federais que tenham, matriculados, estudantes do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.
A Obmep premiará 6,5 mil alunos — 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil com as de prata e 4,5 mil com as de bronze. Os medalhistas serão convidados a participar, no próximo ano, do Programa de Iniciação Científica Júnior.
Todos os estudantes inscritos participarão da primeira prova, a ser realizada na própria escola, em 2 de junho próximo. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Nesta fase serão selecionados 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação. Eles estarão classificados para a segunda etapa, em 12 de setembro. A relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.
Promoção dos ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Realizada desde 2005, a competição incentiva o estudo da matemática nas redes públicas da educação básica de todo o país. Para atrair participantes, produz e distribui material didático, oferece bolsas de iniciação científica aos estudantes e reconhecimento aos educadores, escolas e secretarias. A cada ano, prepara 30 medalhistas de ouro para participação em competições internacionais.
A 10ª edição, em 2014, registrou 18,1 milhões de inscrições, com a adesão de 46.711 escolas públicas da educação básica do país.
Autor: MEC 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

INÍCIO DO ANO LETIVO 2015 DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Hoje 23 de fevereiro de 2015, teve início o ano letivo de 2015 da Rede Municipal de Ensino de Sítio Novo/RN, serão 200 (duzentos) dias letivos que vai até o dia 23 de dezembro, com recesso escolar em junho.

A Rede Municipal de Ensino conta com 07 (sete) escolas, aproximadamente mais 1.000 (mil) alunos e 67 (sessenta e sete) professores.

Na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião de pais e mestres das escolas municipais, ocasião em que foi discutido pontos importantes para o bom andamento do ano letivo.

Logo após a reunião a Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou aos pais ou responsáveis o Kit escolar do aluno de acordo com a modalidade de ensino e ano escolar, conforme descrito abaixo:

EDUCAÇÃO INFANTIL: 01 (um) caderno pequeno de capa dura, 01 (um) caderno de desenho, 01 (um) lápis grafite e 01 (uma) borracha;

ENSINO FUNDAMENTAL DO 1º AO 3º ANO: 01 (um) Caderno de 08 (oito) matérias, 02 (dois) lápis grafite, 01 (um) borracha e 01 (um) apontador;

ENSINO FUNDAMENTAL DO 4º E 5º ANO: 01 (um) Caderno 10 (dez) matérias capa dura, caneta esferográfica 01 (uma) azul e 01 (uma) vermelha, 02 (dois) lápis grafite, 01 (uma) borracha e 01 (um) apontador;
ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º E 9º ANO: 01 (um) Caderno 10 (dez) matérias capa dura, caneta esferográfica 01 (uma) azul e 01 (uma) vermelha, 01 (um) lápis grafite e 01 (uma) borracha.

Foi entregue também neste início de ano letivo, 484 (quatrocentos e oitenta e quatro) conjuntos de cadeiras e carteiras para alunos e 20 (vinte) conjuntos para professores.





A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deseja a todos os profissionais da educação um excelente ano letivo, com muito aprendizado, conquistas e comprometimento para com a educação dos nossos munícipes.

                                                    Sucesso a todos!!!
                                                    Equipe da SEMEC


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

CONVITE REUNIÃO DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida os pais de alunos da Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, para uma reunião que acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2015.
Atenção:
- Pais de alunos de Creche ao 5º ano, a reunião acontecerá às 9hs, na Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici;
 - Pais de alunos de 6º ao 9º ano, a reunião acontecerá às 14hs, na Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici;
Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Sítio Novo, fará a entrega do Kit Escolar do aluno.
Participe!

É a Prefeitura Municipal de Sítio Novo, investindo cada vez mais em educação.







CONVITE REUNIÃO DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MACHADO DE SOUZA

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida os pais de alunos da Escola Municipal José Machado de Souza, para uma reunião que acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2015, às 15hs, na referida escola.
Na ocasião, a Prefeitura Municipal de Sítio Novo, fará a entrega do Kit Escolar do aluno.
Participe!
É a Prefeitura Municipal de Sítio Novo, investindo cada vez mais em educação.


JORNADA PEDAGÓGICA 2015





















Teve início ontem dia 09 e vai até o dia 12 de fevereiro de 2015, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Sítio Novo/RN.

Um momento de muito importante para a Educação do Município, onde pretende-se fomentar reflexões sobre o sentido do compromisso, dedicação e responsabilidade inerentes aqueles que continuamente esforçam-se em fazer a diferença na educação.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CENSO ESCOLAR – SEGUNDA ETAPA DA COLETA DE DADOS

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) inicia na segunda-feira, 2/2, a segunda etapa do Censo Escolar de 2014, a partir do módulo Situação do Aluno. A fase tem por objetivo coletar informações de rendimento (aprovação ou reprovação) e movimento (transferência ou desistência do educando no fim do ano letivo).
A etapa será encerrada em 20 de março próximo, com divulgação dos resultados preliminares prevista para o dia 30 do mesmo mês, no sistema on-line Educacenso. A partir dessa data, as escolas terão 15 dias para conferir ou corrigir as informações, caso necessário.
O preenchimento das informações é de responsabilidade dos diretores e dirigentes das escolas públicas e também das secretarias estaduais e municipais de educação, que trabalham em cooperação com as escolas. As informações são fundamentais para a definição e o monitoramento de políticas públicas e para o conhecimento da realidade escolar.
Ao preencher o módulo Situação do Aluno, as escolas devem informar, somente nas turmas de escolarização, situações como rendimento, movimento, não movimentação (etapas de educação infantil, creche e pré-escola), curso em andamento (educação de jovens e adultos e educação profissional). Também devem confirmar os dados dos concluintes (aprovação e finalização) e dos admitidos após o censo. Este último refere-se ao rendimento e movimento dos alunos de todas as modalidades de ensino com matrícula ativa no Censo Escolar de 2014 e que entraram na escola após a data de referência (maio do ano passado).
Caso alguma rede de ensino ainda não tenha sistema próprio de coleta de dados, as informações indicativas da situação do aluno em 2014 podem ser transferidas para o sistema Educacenso.

Autor: Inep