Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

VISITA DE MONITORAMENTO DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

O monitoramento do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC, permite conhecer a impacto: sucesso e dificuldades vivenciados no âmbito do trabalho com as turmas de alfabetização do município. Sendo assim,  o Orientador de Estudo, Alexandre Avelino  e a Coordenadora Local do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  estiveram na manhã de hoje, 24 de julho de 2014, na Escola Municipal José Machado de Souza, no Distrito Serra da Tapuia – Sítio Novo-RN, para visitar as turmas do ensino fundamental, anos iniciais. A perspectiva é de que, até meados de agosto a equipe visite todas as escolas da rede. É a educação do município comprometida com a aprendizagem das crianças.


quinta-feira, 10 de julho de 2014

CONSTRUÇÃO DA QUADRA ESCOLAR COBERTA DA E. M. PRESIDENTE EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI, NA SEDE DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Obras, dão início a construção de uma Quadra Escolar Coberta com Vestiário, pertencente à Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, localizada na sede do município.

Histórico da Obra
Trata-se de um convênio da Prefeitura Municipal de Sítio Novo/RN, firmado com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.  Em 2012, ano eleitoral, é realizado as primeiras movimentações de terras, sendo que de fato o recurso ainda não havia chagado ao município, pois o recurso desta obra foi creditado em uma agência na cidade de Grajau, estado do Maranhão (Agência nº 0568 - Banco do Brasil), e esta obra como as demais 03 (três) que foram paralisadas não tiveram prosseguimento. Em 2013, após análise dos documentos, foi diagnosticado que o recurso desta obra não encontrava-se creditado em favor do município de Sítio Novo/RN, foi quando a equipe de finanças e da educação entraram em contato com o FNDE, e tão logo o município procedeu com as orientações da Autarquia já mencionada, regularizando a situação para que a obra de fato fosse iniciada.



Como podemos ver, a obra foi iniciada e após a sua conclusão, será mais um espaço para que nossos alunos possam usufruir da melhor forma possível. 

Quanto as demais obras financiadas pelo Ministério da Educação que encontram-se paralisadas, o município aguarda uma posição da justiça.



terça-feira, 1 de julho de 2014

NOTA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sítio Novo/RN, vem através desta informar que, conforme discutido e aprovado em assembleia pelos professores no dia 02 de abril de 2014, fica estabelecido que 1/3 (um terço) da jornada de trabalho será exclusivamente em atividade extraclasse para planejamento e os outros 2/3 (dois terço) de atividades de interação com os alunos. Ainda, nesta mesma Assembleia foi dado um prazo para que a Secretaria Municipal de Educação realizasse os ajustes necessários, para que só fosse implantado no segundo semestre letivo, ou seja, logo após o recesso escolar, hoje, 01 de julho de 2014.
Tal decisão foi necessária redistribuir as turmas das Escolas Municipais, visando adequar as turmas ao número de profissionais disponíveis.
Vivemos num país democrático, portanto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sítio Novo/RN, acatou a decisão dos professores e realizou os ajustes necessários para a garantia efetiva dos seus direitos.

Sítio Novo/RN, 01 de julho de 2014.