Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Inscrições para a Obmep 2013 estão abertas até o dia 5 de abril



Com a participação esperada de cerca de 20 milhões de alunos de todo o país, 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é marcada pelo aumento do número de bolsistas para o Programa de Iniciação Científica (Pic-Obmep) e pelo lançamento dos Clubes de Matemática.
 
Estimular o estudo da matemática entre alunos de escolas públicas e revelar talentos são os principais objetivos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obemep), cujas inscrições foram abertas nesta segunda-feira (18).

Qualquer escola pública pode inscrever seus alunos de acordo com os níveis de participação na Olimpíada: nível 1: 6º e 7º ano do ensino fundamental; nível 2: 8º e 9º ano do ensino fundamental; e nível 3: 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. As inscrições devem ser feitas pelas escolas até o dia 5 de abril pelo site da Olimpíada: www.obmep.org.br

As provas da 1ª fase da 9ª edição da Obmep serão no dia 4 de junho, em horário a ser definido pelas próprias escolas. Os alunos de cada escola com melhor desempenho na 1ª fase (de acordo com os critérios estipulados no regulamento da Obmep 2013) se classificam para a 2ª fase, cujas provas serão no dia 14 de setembro, às 14h30min, em locais a serem definidos.

No dia 29 de novembro, serão divulgados os premiados da Obmep 2013, sendo 6.000 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 900 medalhistas de prata e 4.600 medalhistas de bronze) e cerca de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Os 6.000 medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (Pic-Obmep) que será realizado no ano seguinte. 

Além do aumento do número de medalhistas e, por conseguinte, de alunos bolsistas que poderão participar do PIC 2013, a 9ª edição da Obmep também marca o lançamento dos Clubes de Matemática, que têm como objetivo disseminar o estudo da disciplina; incentivar o desenvolvimento intelectual dos participantes; e desmistificar ideias preconcebidas relativas à matemática, mostrando como ela pode ser interessante, desafiadora e divertida. Desde o último dia 15, alunos de todo o país podem formar Clubes Olímpicos de Matemática e inscrevê-los no blog http://clubes.obmep.org.br/blog 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

SEMEC se prepara para Jornada Pedagógica 2013

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, prepara os últimos detalhes para o início da Jornada Pedagógica 2013, que será realizada no período de 26 á 28 deste mês. 

De acordo com o titular de pasta Andriê Alex da Silva, a principal missão da SEMEC nessa nova gestão é unir a comunidade a favor da escola contando com a dedicação, a colaboração e o compromisso de todos envolvidos para somar esforços em favor de uma educação de qualidade.