Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aula de Campo

Acari-RN

Acari uma das cidades mais antigas do interior do Rio Grande do Norte é considerada a cidade mais limpa do Brasil, é a musa do Seridó. Sua beleza natural reúne imensas serras e grandes reservatórios de água, atraindo vários turistas que procuram mesclar diversão, fé e devoção.


Açude Gargalheiras

Os alunos observando o transbordamento do açude, principal atração turística do município de Acari, situado na bacia do Rio Acauã, a 4 quilômetros da sede do município, que chama atenção pelo belo cenário que apresenta, principalmente no inverno, quando forma uma enorme cachoeira.


Igreja Matriz de Acari

Os alunos da Escola Municipal Presidente Emilio Garrastazu Médice em uma das aulas de campo visitaram a Igreja Matriz de Acari, Nossa Senhora da Guia que é considerada um dos patrimônios arquitetônicos mais importantes do município. É uma das três maiores igrejas do Rio Grande do Norte. A igreja guarda suas características originais predominando o estilo neoclássico.



Casa do Artesão da cidade de Acari

Visita aos trabalhos artesanais confeccionados pelos artesãos da comunidade e das cidades circunvizinhas com o intuito de valorizar a cultura dos seridoenses.